O código de Defesa do Consumidor (CDC) estabelece no artigo 26, Inciso II, Lei nº 8.078/90 que o tempo de garantia para produtos duráveis é de 90 (noventa) dias a partir da data de compra, no entanto, as peças distribuídas pela TAKAO têm 6 (seis) meses de garantia já incluindo os 90 ( noventa) dias previstos em lei contra defeitos de fácil constatação.
Envio do produto para análise técnica: antes do envio o cliente deve solicitar relatório de análise técnica via e-mail (sac@riede.com.br) é obrigatório o preenchimento e o envio com cópia da DANFE.
Concessão de garantia: a RIEDE abrirá um chamado de garantia junto a TAKAO onde as peças serão analisadas conforme os critérios visuais e técnica de desempenho em laboratório. Vale lembrar que no decorrer do processo de garantia é inviável qualquer ressarcimento para com o cliente.
Garantia procedente: Caso seja constatado defeito de fabricação enviaremos um novo produto (mesmo modelo) com frete pago. Na falta da peça em estoque para reposição da garantia o ressarcimento será em forma de crédito baseado no valor de venda efetuado ao cliente no ato da compra.
Qualquer outro tipo de garantia, além da mencionada acima, deverá ser acordado diretamente entre o cliente e a RIEDE desde que a mesma não ultrapasse o prazo de 180 (cento e oitenta) dias a partir da data de compra.
Em fortuito de outras despesas envolvidas no processo de garantia somente serão negociados mediante apresentação de cópia das notas fiscais que comprovem os gastos. Esses valores devem ser compatíveis a outras empresas de renome que atuam no mercado.
Garantia improcedente: feito ás devidas análises e caso o produto seja considerado improcedente de garantia será devolvido ao cliente com ás despesas decorrentes do mesmo a encargo do cliente. A RIEDE se reserva no uso do prazo máximo de 30 (trinta) dias a partir do recebimento da nota fiscal do cliente conforme Artigo 18 parágrafo 1º do CDC.